Modicon PAC Forum
A forum for topics related to the scope of Modicon PAC offers and ecosystem along the whole lifecycle: Modicon M580 and 340, EcoStruxure Control Expert, EcoStruxure Process Expert (Unity Pro) and more.
Link copied. Please paste this link to share this article on your social media post.
Posted: 2022-07-01 11:12 AM
Boa tarde, estou desenvolvendo uma aplicação em C# para realizar leitura, escrita e monitoramento da conexão entre o CLP e o sistema. Porém, efetuando algumas buscas na web não encontrei nada que pudesse auxiliar no desenvolvimento. Gostaria de saber se existe alguma documentação relacionada a isso.
Minha duvida é a seguinte, como posso acessar o server que armazena a conexão com o CLP Schneider?
- No monitoramento de um CLP SIEMENS a conexão com o server ocorre através de uma "url" opcda://localhost/OPC.Simatic.Net/{CLSID}.
Estou precisando fazer este mesmo monitoramento com um CLP Schneider.
Fico no aguardo!
Link copied. Please paste this link to share this article on your social media post.
Posted: 2022-07-07 05:15 AM
Olá @Vinicius,
Estou entendendo que quando você menciona "conexão entre o CLP e o sistema" está referindo-se ao sistema supervisório (SCADA).
Você pode monitorar a comunicação entre o CLP e o SCADA utilizando o OPC UA Server Expert (https://www.se.com/br/pt/product-range/66388-ecostruxure-opc-ua-server-expert/73854235129-digital-li...), de maneira similar ao que você já faz em sus aplicação desenvolvida em C#.
Com o OPC UA as seguintes URLs são suportadas:
Posted: 2022-07-07 05:15 AM
Olá @Vinicius,
Estou entendendo que quando você menciona "conexão entre o CLP e o sistema" está referindo-se ao sistema supervisório (SCADA).
Você pode monitorar a comunicação entre o CLP e o SCADA utilizando o OPC UA Server Expert (https://www.se.com/br/pt/product-range/66388-ecostruxure-opc-ua-server-expert/73854235129-digital-li...), de maneira similar ao que você já faz em sus aplicação desenvolvida em C#.
Com o OPC UA as seguintes URLs são suportadas:
Create your free account or log in to subscribe to the board - and gain access to more than 10,000+ support articles along with insights from experts and peers.